11 de abr. de 2015

Cabelo oleoso - como lidar

Olá!
Sabemos que muitas pessoas sofrem de uma grande produção de oleosidade no couro cabeludo. Isso é causado por uma série de fatores, como a alimentação, o consumo de líquidos, o stress, o clima, a temperatura do banho...
Eu sofro desse problema a minha vida toda. Tem um lado positivo, em que o cabelo é sempre hidratado... nunca tive problemas com pontas secas ou algo do tipo hehe. Mas é realmente difícil lidar com a situação, pois tenho que lavar meus cabelos todos os dias de manhã cedo antes de sair de casa, e até de noite a franja já fica meio suja. Como melhorar isso?

Ao longo do tempo, já fiz inúmeros processos para reverter essa situação. Utilizei todas as marcas de shampoo anti oleosidade do mercado, das revistas de cosméticos, comprei em outros países, e nada ajudava. Até que descobri um shampoo de tratamento a longo prazo que resolveu em 60% o meu problema!
Keune derma regulating.


Vocês não tem noção de como era difícil... a oleosidade do meu cabelo estava incontrolável! E eu tenho alimentação regrada, tomo bastante água, não lavo o cabelo com água muito quente... E esse shampoo foi a solução dos meus problemas!
Depois de muitos anos tendo que lavar o cabelo todos os dias de manhã, e sempre tendo que lavar novamente de noite quando teria algum evento... consigo passar um dia inteiro com ele limpo e leve!
Descobri esse tratamento graças a minha cabeleireira Haissa, de Panambi. Ela trabalha com toda linha keune e me indicou. Pago em torno de R$70,00 o frasco de 250ml, mas ele rende bem. Passo duas vezes a quantia de uma moeda de 1 real, e depois um condicionador para cabelos oleosos (natura) nas pontas para não ressecar.

Tem dias em que as circunstâncias não permitem que meu cabelo permaneça limpo (ônibus da faculdade, calor...) aí eu retoco com o shampoo seco Batisti. Também é ótimo para retoques rápidos na nossa correria do dia-a-dia. É um spray, como se fosse um "talco" com um cheirinho suave. Você passa no cabelo e depois passa uma escova ou pente. Existem várias fragrâncias e também os sem perfume... eu gosto desse de listras verdes que é levemente mentolado, proporciona sensação de frescor. Compro nas farmácias São João e pago em torno de R$20,00.




É assim que eu lido com a oleosidade do meu cabelo! E vocês, também sofrem desse problema? :)

Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário