29 de abr. de 2014

Penteados diferentes para casamentos


Minha dica hoje é sobre cabelos! Penteados lindos e diferentes para casamentos, mas que dá pra usar em outras ocasiões também. Quando o assunto é casamento, na correria do planejamento, você tem mil ideias vindo de todas as direções. Mas quais são práticas e possíveis de realizar? Nem todas as noivas podem (ou querem) fazer o vestido clássico, o penteado clássico, o make up básico... Conversei com alguns fotógrafos de casamento no Rio de Janeiro para reunir ideias de penteados diferentes que merecem atenção.

Deixar os cabelos curtos soltos




Em vez de fazer um coque, que tal deixar as pontas soltas? Não acredite em quem diz que fica desarrumado, ou deselegante. Um exemplo é a noiva fotografada por Rogério Von Krüger, na foto acima. Rogério, que é fotógrafo de casamentos e shows, defende que não há um look padrão para as noivas:

“Já fotografei muitas noivas, e os melhores resultados saíram quando elas estavam mais à vontade. Faz toda a diferença passar a cerimônia com um penteado desconfortável – e dá para ver isso nas fotos”.

Use flores como enfeite


A natureza chegou em peso nos casamentos desse ano. Além de serem uma maneira delicada de colocar cor na festa, as flores podem ser uma maneira criativa de dar um up no seu penteado, e olha que eu nem vou comentar essa make perfeita dela! O fotógrafo de casamento Stefano Aguiar conta a história da foto acima:

“Esse casamento foi especial para mim porque conheço a noiva desde a infância. Vê-la com a roupa, cabelo e maquiagem completos, para realçar a beleza natural dela, foi incrível.”

Dê um novo uso a um colar de pérolas



Gosta de prestigiar heranças de família? Que tal usar as pérolas da sua avó de maneira supercriativa? Você pode se inspirar nessa foto de João Salamonde e fazer um penteado usando esse adereço. O fotógrafo de casamentos explica que ficou surpreso com o novo uso criado pela noiva Maria Clara:

“Achei elegante e, ao mesmo tempo, inovador. Refletiu bem a personalidade da noiva, uma das pessoas mais divertidas com quem já tive a chance de trabalhar.”


O que você achou dessas ideias? Tem alguma para compartilhar conosco? Comente e conte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário