29 de abr. de 2014

Protegendo sua pele do frio



As temperaturas já começaram a cair. E, com a chegada do inverno, o cuidado que a nossa pele precisa para ficar sempre macia e gostosa, muda. Aqui estão algumas dicas que você já pode começar a seguir para não perder o brilho nem por um dia, até a chegada da primavera:

Mantenha o protetor solar


Pensou que o sol foi embora por causa do inverno? Pense de novo! Quem sofre de acne precisa tomar cuidado especial com os raios solares. E, quando eles são refletidos na neve, ganham ainda mais potência. Além da barreira química que o protetor solar cria, barreiras físicas também são úteis.

Zizi Magalhães, autora do Guia quente para curtir o frio, compartilha um pouco da experiência que reuniu ao longo dos anos, desde que criou a Loja de Inverno, uma loja de roupas de frio no Rio de Janeiro:

“O segredo para proteger os braços e colo do frio – e do sol – é apostar nas camadas de roupa. Assim, você pode usar roupas normais no trabalho, ou quando for a lugares fechados, e cobrir os braços e o colo com um sobretudo e um cachecol quando for para a rua.”

Beba muita água


Achou que com o fim do verão poderia relaxar e beber menos água? Nem pensar! Já falamos aqui no blog sobre a importância da água para vários aspectos do corpo. E, no inverno, a água que você não perde suando, perde mantendo o corpo hidratado por fora (tanto na pele quanto no sistema respiratório), já que o ar fica mais seco.

Temperatura do banho


No banho diário, a água não pode estar nem muito quente, nem muito fria, para não alterar a oleosidade natural da pele.

Use o hidratante certo para sua pele


Pele seca e pele oleosa são completamente diferentes – mas não são os únicos tipos de pele que existem. Fatores como a idade também influenciam. Olhe bem o rótulo antes de comprar!

Não esqueça de proteger os lábios


Eles merecem cuidado especial, pois a hidratação é prejudicada toda vez que falamos ou comemos. Então, quando não estiver usando gloss ou batom, capriche na manteiga de cacau – e outros protetores labiais que tenham fator de proteção solar.


Mas não se esqueça: essas dicas só funcionam se você segui-las diariamente! Está pronta para começar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário