11 de mar. de 2012

Dicas para a maquiagem durar e não derreter!

Oi gente!
Vou dar umas dicas para vocês conseguirem passar o verão lindas, sem abrir mão da vaidade!



1- Como fazer uma maquiagem durar 
Então gente. O mais importante de tudo, é você usar sempre um primer para sombras antes da maquiagem. Você até pode optar por um corretivo, mas vai por mim... o primer gruda mais (:
Não passe a sombra muito pesada... se a sua sombra for um rosa suave, não tente fazer ela virar um rosa pink... isso não funciona, e faz com que a cor dure pouco tempo.
Opte sempre por lápis à prova d'água na linha interna dos olhos... a máscara não precisa ser necessariamente a prova d'água, desde q não seja em um lugar com piscina ou algo aquático.

2- O que fazer para a maquiagem não derreter
O verão é um grande vilão da maquiagem. Convenhamos, o suor nunca nos ajuda! Para isso, tente usar o mínimo de base possível no seu rosto. Tanto em ocasiões diversas do verão quanto em "dancing partys" onde você vai dançar e ficar com calor, certamente. Tente escolhes sempre bases de cobertura leves, jamais cobertura pesada no verão. Se você possui manchinhas no rosto, tape apenas elas com corretivo... diferentemente da base, o corretivo não derrete tão facilmente. E pó compacto: use sempre no verão! a não ser que sua pele seja super seca... o pó garante que seu rosto permaneça "seco", o que ajuda a não derreter a base e também evita o brilho de "pele oleosa".
Para a sombra nos olhos, procure sempre um primer líquido de secagem rápida: primers em creme não secam tão bem e podem formar "rugas" de sombra no côncavo.

E como lidar com o suor?
o essencial é que você não "seque" o suor com a mão. Você vai levar toda a sujeira de suas mãos para o seu rosto, o que vai fechar os poros e fazer o seu corpo produzir mais suor e oleosidade para "limpar", o que também forma espinhas. O ideal é você sempre ter consigo um guarda napo, papel macio ou um lenço seco (não umidecido porque vai ajudar a derreter sua maquiagem). Não esfregue o papel, apenas dê "batidinhas" de leve no seu rosto. Se você esfregar, aí sim que tudo vira uma meleca!
você acaba tirando o produto de alguns lugares do seu rosto, e fica desparelho... sem contar que as "bordinhas" de onde você esfrega, as vezes acomulam produto...

Não esqueça, com todo esse calor do verão, mantenha seu rosto higienizado! Rosto limpo evita espinhas, cravos, manchas, imperfeições.. proporciona saúde, beleza e bem-estar!
E o mais importante: Use filtro solar. (:




É isso meninas! Espero que tenha ajudado (:
Qualquer dúvida deixem um comentário aqui embaixo que eu respondo, ou até mesmo no post de perguntas do menu.



Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário