26 de mar. de 2014

Água - item fundamental para a beleza da pele


Maquiagem não é barata. Mas vale a pena. É por isso que investimos na nécessaire com primer, base e pó – para ficar flawless como a Beyoncé. E se houvesse outras formas de deixar a pele mais lisa, equilibrada e, de quebra, ainda hidratar cabelos e unhas? Existe: é só beber água.

Os benefícios da água começam dentro do corpo, pois ela é fundamental na hora de eliminar as substâncias tóxicas do organismo. Sem ela, as células têm mais dificuldade para absorver nutrientes. Além disso, ingerir água regularmente impede a retenção de líquidos, o famoso “inchaço”. Sem falar na melhora da circulação sanguínea que, somada à eliminação regulada de impurezas no organismo (já que o beber água regularmente manda as prisões de ventre para o espaço), tem como consequência a diminuição da celulite.

Na hora de emagrecer, ela também aparece em peso – o consumo regular de água melhora a taxa de metabolismo e a sensação de saciedade que, muitas vezes, não temos com as refeições. E quanto à pele, especificamente? Ela é essencial porque hidrata a pele de dentro para fora. Dessa forma, a pele fica mais firme – afinal, as fibras de colágeno dependem da água para se renovarem.

Por todos esses motivos, vale a pena deixar sempre uma garrafinha d’água na bolsa. Muitas vezes não nos lembramos de tomar até a sede apertar. Para ajudar com isso, já existem aplicativos, como o Beba Água. Também é interessante substituir o refri por água, seja no trabalho ou em festas.

E, se fizer uma reunião em casa, pense bem na quantidade de água que está oferecendo – dica do especialista em churrascos Eduardo Marinho, sócio fundador da Barra Ice, uma distribuidora de água no Rio de Janeiro.

“Muitas vezes os clientes se concentram tanto na cerveja e no refrigerante que esquecem da água em churrascos. E faz falta: com o calor da churrasqueira e a comida salgada, quem não repõe os líquidos durante a festa acaba passando mal no dia seguinte.”


Se você acha água pura sem graça, experimente deixar morangos e rodelas de laranja imersas na água , ou pingar gotas de suco de limão – esses “aditivos” naturais mantêm a bebida saudável e gostosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário