27 de dez. de 2013

O lado bom da vaidade masculina

Já faz tempo que os homens estão se equiparando às mulheres nos cuidados com a aparência e saúde. Aquela velha história de que vaidade está diretamente ligada à feminilidade já caiu por terra. Uma simples ida à farmácia comprova essa teoria com a enorme quantidade de produtos de beleza nas prateleiras, feitos apenas para homens.

De acordo com Jairo Bittencourt, sócio fundador da Webstore especializada em produtos para homens, Versão Masculina, esse mercado só tende a crescer: “Os homens estão vendo que cuidar das unhas, cabelos e pele não afetam a masculinidade, pelo contrário, os tornam mais confiantes”, completa.


Cuidados básicos que auxiliam na melhora da saúde, inclusive, estão sendo feito por homens com mais frequência, como por exemplo, a utilização de protetor solar no dia-a-dia e o uso de sabonete anti-acne. Essa mudança de hábito no público masculino também tem agradado muitas mulheres: “Homens que se cuidam, que buscam qualidade de vida, geralmente são mais interessantes”, comenta Joana Pereira, jornalista.


Cortar os cabelos, utilizar gel pós barba, cortas as unhas e utilizar perfumes e loções são muito bem vindos no dia-a-dia dos homens, afinal, se cuidar vai além de estética é saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário