30 de jul. de 2013

Planejando uma viagem para o Exterior

Meninas,

Vocês já viajaram para o exterior? Pois é, hoje eu vou dar algumas dicas para quem vai viajar para o exterior pela primeira vez, e tem algumas dúvidas. Primeira coisa a se fazer é pesquisar, e muito!

Hoje com a internet, a gente tem acesso a muitos blogs e sites com roteiros e dicas bem legais e úteis dos lugares que vamos visitar. Junte tudo, anote tudo e programe seu roteiro em cima disso.

Roupas

Se sua viagem não é para comprar, pense bem nas roupas que vai levar! Se o local é frio, vá preparado para enfrentar temperaturas que não está acostumado, por isso invista em looks com bastante roupas boas de frio, como falei no meu post sobre roupas de inverno.

Se o local for quente, não esqueça de sempre levar algumas mudas para o frio, porque até no lugar mais quente pode fazer um friozinho, principalmente á noite. Agora, se sua viagem é para comprar, tente levar o mínimo necessário na mala.



Quando eu digo mínimo necessário, não é para levar só uma calcinha. (rs) Leve uma calça, jeans, um shots, uma camiseta, um casaco, ou seja, uma peça de cada para não passar nenhum perrengue, afinal, você pode não encontrar essas peças-chave, principalmente durante os primeiros dias.

Como pagar?

O dinheiro é a grande dúvida! Levar cartão de crédito internacional e ficar sujeito a cotação do dólar de fechamento da fatura, ou levar dinheiro vivo?

Pois é, isso vai variar muito, principalmente porque depende muito da quantia que você vai levar. Levar tudo em dinheiro vivo é furada. Já imaginou se acontece algo e você fica sem nenhum tostão? Minha dica é você usar diferentes formas de pagamento: dinheiro, cartão de crédito para emergência e os cartões ‘pré-pagos’.



Mickael Noah, sócio fundador da Espaço Câmbio. explica que o cartão é seguro e funciona como um cartão de débito. “Você coloca a quantia desejada e vai usando. Se o valor acabar, você pode pedir para pessoas que estão no Brasil recarregá-lo. Se o perder ou for furtado, pode bloqueá-lo e pedir um novo. É uma das formas mais seguras de carregar dinheiro no exterior”, conta ele.

E vocês, meninas? Coloquem suas dicas aqui nos comentários!

Até a próxima!

Beeijos ;

Nenhum comentário:

Postar um comentário