27 de fev. de 2013

Tendências de Cabelos para o Outono – Inverno 2013

O fim do verão se aproxima e a gente já está louca para saber o que o outono – inverno 2013 reserva pra gente, não é mesmo? Hoje nosso foco vai ser nos cabelos. Cores, cortes e texturas que vão ser tendência em 2013 e que a gente pode ficar sabendo desde já.

Colorações que estarão em alta

Para quem deseja mudar a cor dos cabelos para a próxima estação a dica é apostar no castanho. As colorações que usam o castanho como base são sempre bem-vindas no outono – inverno e nesse ano não vai ser diferente.




Mas pera aí. Você é loira e não quer pintar seu cabelo de castanho? Não tem problema. As loiras devem fugir dos tons amarelados e investir nos cabelos platinados, mais puxados para o branco.



O dourado, mel, caramelo e cobre aparecem em forma de mechas, para iluminar o visual daquelas que não gostam de ter o cabelo de uma cor só. A responsável pelo Instituto Embelleze Franquia Tijuca – RJ, Patricia Lopes, aponta que a mudança de visual faz bem para autoestima das mulheres.

“Agora realmente começou o ano! É hora de inovar! Existem lindas combinações de cores que podem ser feitas de acordo com cada gosto e tipo de rosto. É impossível uma pessoa mudar os cabelos sem sentir que sua autoestima foi renovada.”



Cortes da estação

Os anos 70 e 80 estão de volta. Os cortes serão cheios de movimento para darem aos cabelos leveza e naturalidade. A tendência é que o cabelo pareça o mais natural possível: nem liso, nem ondulado, sem parecer que foram usados secadores, chapinhas e muito menos baby liss.

Os cortes desfiados estarão em alta, assim como a técnica de corte feito a seco, que normalmente oferece resultado mais natural ao cabelo. Porém, isso não quer dizer que o cabelo pode estar quebradiço. Para deixar o cabelo com ar natural é preciso que ele esteja bem hidratado.



Para as que já possuem cabelo longo ou médio é interessante apostar no corte para deixá-los mais leves; já para as que possuem cabelos curtos, a grande tendência é o corte abaixo da altura da orelha, conhecido popularmente por Chanel.



Outro corte que está voltando é a franja. Essa já é mais complicada, pois cada formato de rosto pede um tipo de franja e um comprimento diferente. Entretanto, se você já teve franja e sabe como mantê-la, pode apostar nessa tendência.



Então... Está querendo mudar seu visual? Agora que você já sabe o que vai “fazer a cabeça das mulheres” em 2013, aproveite essas dicas e fique preparada para as próximas estações que estão por vir!

Até mais!

Beijos!

5 comentários:

  1. Adrielle vc, nem imagina, que estava a procura de ideias para o outono inverno, pois tinjo os cabelos de loiro, e queria mudar um pouco... adorei a ideia do castanho, estar em alta, os chocolates.... vou experimentar....depois te conto como ficou bjos

    ResponderExcluir
  2. Legal, Priscila! Conta pra gente sim! =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. ameeeeeeeeeeeeeeeei, e meu sonho é ter cabelo platinado :(

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas. Mudei do vermelho para o marrom, mas ainda não ficou no tom certo.
    Vou aproveitar as dicas.
    Parabéns pelo blog.
    Kelly Almeida

    ResponderExcluir