31 de out. de 2012

Tendência Verão 2013: Top Cropped

Oi, galera!

Já ouviram falar no Top Cropped? Esse top é a peça chave do verão 2013 e já anda fazendo a cabeça das celebridades por aí. Se você já passou dos 20 assim como eu, vai lembrar que quando era criança sua mãe lhe vestia de short com cós alto e um top que deixava a barriga um pouco à mostra. Agora, a moda retoma esse conceito de barriga a mostra com o Top Cropped.

Como usar?

A regra básica para usar o top é deixar até 4 dedos de barriga de fora. Na verdade, quanto menos aparecer, mais elegante fica. Pode ser estampado ou liso, tudo vai depender da peça que você vai compôr o look. Aposte em saias longas, sais rodadas e shorts para um visual mais harmônico, já que o top é colado no corpo. Você também pode usar casaquetos e blasers para sobrepôr a peça, e deixá-la mais elegante.

Onde usar?

Aí é que está a questão! No caso das celebridades, elas sempre tem onde mostrar esses modelitos. As vezes elas até erram na dose, mas o que não falta é evento e premiação. Para nós mortais, é preciso muito cuidado com os locais onde usar o cropped. Não custa nada frisar: NUNCA usá-lo no ambiante de trabalho, a não ser que você trabalhe com moda (aí pode tudo, né?).

Nos eventos diurnos, aposte na combinação cropped e saia soltinha. Para a noite, você até pode ousar mais! Não somos celebridades, mas frequentar uma Boate, principalmente em camarotes no Rio de Janeiro, pede uma produção mais elaborada como um cropped preto, saia justa, make up mais clean e acessórios leves. O importante é deixar a barriga à mostra, de maneira elegante. E aí? Vai aderir a essa tendência?

Separei algumas inspirações para animar vocês!

Beijos!



Um comentário: