29 de out. de 2012

Como se vestir para um casamento na Praia

Oi, galera!

Hoje vou dar dicas de como se vestir para ir a um casamento na praia. Recentemente fui convidada para um casamento desses em Búzios, uma cidade que fica na Região dos Lagos. O desespero foi tanto que pedi ajuda a um amigo meu que é fotógrafo de casamento no Rio de Janeiro, que por já ter fotografado muitas cerimônias assim, me mostrou algumas fotos de como geralmente as pessoas se vestem.

Use trajes leves e de cores mais claras

Não é uma regra. Se você se sente bem vestindo preto, escolha um modelo que seja feito de tecido leve, e menos estruturado. O longo é válido, desde que seja estampado com cores claras e harmônicas. Nos pés, o salto geralmente é mais baixo. Se você não for madrinha, pode até usar uma sandália rasteira, desde que ela seja mais trabalhada, até mesmo com algum brilho.

Cabelo e Make Up

Nos cabelos, minha sugestão é usá-los presos. Sempre fui a casamentos com os cabelos soltos e de escova. Uma vez, resolvi fazer um coque, e foi a melhor coisa que fiz na vida! Aproveitei o casamento inteiro e nem me preocupei com o cabelo, porque ele estava lá, intacto. Se não gosta de coques, use um rabo de cavalo, e para as que gostam de tranças (eu AMO!), podem usar e abusar sem medo de ser feliz!

Para maquiagem, o caminho é o mesmo. Uma make up com ar natural vai combinar direitinho com o look. Minha dica especial aqui é ficar de olho nos tutoriais da Bianca! Com certeza você achar uma maquiagem linda que combine com a produção escolhida. Alinhando um vestido leve, cabelo, maquiagem natural e sapato confortável, você vai estar pronta para aproveitar toda a festa, e ainda sair linda nas fotos de casamento!



Beijos!

3 comentários:

  1. AMEI AS DICAS!
    E me deu uma ideia: Tutorial de maquiagem para casamento na praia, o que acha? ;)
    hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Tenho um casamento na praia esse verão! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. MUITO LINDA! Mas me diz, quanto custa um casamento? Pensei nisso e achei algumas dicas.

    ResponderExcluir