23 de abr. de 2012

Como cuido do meu cabelo





Oi gente!
Muuuuitas meninas já me pediram para eu fazer um post contando e mostrando como eu cuido dos meus cabelos, então resolvi fazer...
Não tem muito mistério!

História  
Hà 1 ano atrás, eu pintei metade do meu cabelo (a parte de baixo) de vermelho. O problema é que essa cor desbota facilmente, então a cada 1 mês e meio eu precisava repintar. A tintura vermelha não danificou meu cabelo... ao contrário, ele ficava bem macio!


Mas isso fez eu ter problemas até hoje.
O dia que eu decidi não pintar mais, fui no salão e passei tonalizante da cor original do meu cabelo para "tirar" o vermelho. O problema, é que meu cabelo já estava tingido... e agora ele está levemente alaranjado e vou precisar ir novamente no salão para passar um tonalizante.

Depois, por volta de outubro do ano passado, decidi fazer mechas californianas.


Novos problemas:
Meu cabelo é muito fino, e não aguentou o clareamento. Em uma semana, as mechas "cairam". ISSO MESMO! Eu entrei em desespero, as pontas do meu cabelo quebraram e ficaram na escova.
Tive que cortar uns 8cm do meu cabelo. Que dó!

Mas como o meu cabelo está atualmente?
Atualmente, ele está com a cor natural, porém com algumas "mini" mechas mais claras nas pontas, e levemente alaranjado por baixo. Não vejo a hora de ir no salão tirar esse laranja que me deprime :(
Pretendo deixar ele ficar 100% natural novamente. Eu gosto da cor dele *-*


O que eu faço para cuidar do meu cabelo 

1- Bom. Começo usando um shampoo para cabelos oleosos, pois tenho tanto problema de oleosidade que meu cabelo não dura 24hs. Uso o shampoo da marca Seda.


2- No lugar de condicionador, eu uso o creme de tratamento da Seda para cabelos cacheados. Como eu faço cachos nas pontas do meu cabelo, ele além de garantir maciez e hidratação, ajuda na modelagem. Passo apenas nas pontas, não na raiz. Passo antes de lavar o corpo, prendo com uma piranha, e deixo agindo durante o banho e depois enxáguo.


3- Periodicamente (dependendo da danificação do meu cabelo levo 2 semanas, ou 1 mês) faço tratamento de choque. De todas as bisnagas que eu já usei, a que mais deu resultados no meu cabelo foi a Niely Gold Chocolate. Ela garante brilho e maciez para o meu cabelo.



4- As vezes para intercalar, eu utilizo as cápsulas de 3 minutos milagrosos da Pantene. Acho que a Niely deixa meu cabelo mais brilhoso e macio, mas a Pantene da um "trato" mais profundo, dando vida aos meus fios.


5- Após o banho, utilizo creme para pentear da Seda também. Quando quero fazer cachos (na maioria das vezes), uso o creme para cabelos cacheados. Quando decido fazer chapinha, uso o creme liso extremo.


6- Antes do secador, uso o spray anti-térmico da AVON, e antes da chapinha passo apenas nas pontas o silicone da AVON.


é isso gente, espero que tenha ajudado vocês!
Post grande mas bem completo! hehe
Ps: Com excessão do shampoo, do tratamento de choque e da ampola da Pantene, o resto passo apenas nas pontas do cabelo para não ficar mais oleoso.

Se quiserem que eu faça um vídeo mostrando como faço os "cachos" nas pontas do meu cabelo, deixem comentários aqui abaixo do post!

Beijos

4 comentários:

  1. Quase nao usa nada né ?
    sashashasashaihsa
    Seu cabelo é lindooooo amg, vc é linda *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahuahuahaua mas é que ele tinha danificado mt com as mechas californianas :T
      obrigada miga, vc tambem *-*

      Excluir
  2. Ótimo postt!
    Mostra então p/ gente ossss cachinhoss!
    Rsrsr
    =*
    kissesss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim... no que eu tiver tempo faço um tutorial! hehe
      beijos

      Excluir