25 de mar. de 2012

Dê adeus às suas unhas lascadas !


Por: Scarleth Kevia.

Oi meninas tudo bom ? *-*
Bem, como meu primeiro post, no Beautiful Make Up, eu separei algumas dicas infalíveis, para que o seu esmalte dure mais.
Sim ! Eu imagino de que você deve estar carequinha de ver em muuuitos blogs, e até mesmo em vídeos técnicas ou até mesmo produtos que dizem ser milagrosos, amiga, não te ilude ! Não existe esmalte milagroso, ou alguma coisa que irá fazer seu esmalte durar uma semana ou 10 dias, porque na verdade nossas unhas estão em contato com tudo. É inevitável, quando o esmalte começa a lascar, é uma droga né? Então meninas, vamos às dicas !

     Passo 1 - Cutículas.
Pelo menos pra mim é a parte chatinha na hora de deixar as unhas com um UP daqueles, elas devem estar sempre bem feitinhas, nem muito grandes nem fundas, porquê ? Quando as cutículas ficam grandes, além de feias elas atrapalham na hora de passar o esmalte, e quando estão muito fundas você abre portas para possíveis infecções, então nada de exagerar ok ?! Além do alicate, existem produtos por aí que eliminam as cutículas aos pouquinhos, ou ajudam a amolecer. Mas se você tem poucas cutículas pode só passar um hidratante específico e empurrar. Eis os produtos:



     Passo 2 - Antes de mandar ver com o esmalte.
O esmalte não gruda na unha, além disso você necessita sim, passar uma base antes do esmalte, muitas meninas não passam a base por fazerem as unhas às pressas, e por conta disso deixa nossas queridinhas enfraquecidas e dependendo da cor ou da marca do esmalte manchadas ! Ai já viu né ... A base também tem como função de criar uma aderência para que o esmalte fixe melhor.





     Passo 3 – Camadas finas e secas
Não adianta passar uma camada em cima da outra e fazer um “ mondrongo” doido na sua unha, tem que ter paciência e passar camadas finas e esperar secar bem, melhor 3 camadas finas do que duas grossas que descasquem com mais facilidade, quanto mais seca uma camada estiver mais fixação a próxima camada terá.

     Passo 4 – Top Coats
São eles que nos salvam das terríveis bolinhas que surgem depois da esmaltada, através do vento ou o calor. Eles criam uma camada extra tanto de brilho quanto de secagem rápida. É sempre bom passar mais de uma vez durante a semana. Eu recomendo:



     Passo 5 – Pontinha da unha
Algumas meninas fazem aquele risquinho bem na ponta da unha, para que ele dure mais. É bem fácil é só pegar o palitinho com algodão embebido de acetona e passar rapidinho na pontinha da unha. Já este fica ao critério de vocês, eu pelo menos não uso, porque eu faço minhas unhas diariamente do tipo um dia sim um dia não kkk, louca né ?!
E para você que é doméstica como eu haha, faça o uso constante de luvas !

Então é isso meninas, qualquer sugestão, ou questionamentos, comentem no post que eu respondo.
Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário