8 de fev. de 2012

Cuidados do verão: cabelo e pele


oi Gente!
Depois de diversos pedidos, vim trazer para vocês um post dos meus cuidados com a pele e cabelo no verão. Eu não compro produtos impossíveis de pagar e de achar nem coisa do tipo... são coisas que eu realmente acho que ficam boas em mim (:
Vamos começar pelo cabelo:


1-SHAMPOO E CONDICIONADOR
Bom, meu cabelo é MUITO oleoso... eu lavo de manhã cedo logo depois de acordar, para durar o dia inteiro.. e de noite já está começando a ficar oleoso... e no outro dia ele já fica terrível!
Para o meu cabelo não se acostumar com um shampoo, de tempos em tempos eu troco. Eu usava o Elséve citrus por um ano, mas aí com o tempo meu cabelo começou a se acostumar e ele não fazia mais o mesmo efeito. Então resolvi trocar, e comprei esse da Seda. Resultado: adorei! meu cabelo fica sequinho durante o dia inteiro! hehe. E o condicionador eu uso só na parte solta do cabelo (as pontas)  sem deixar encostar na raíz.



2- PÓS BANHO
Desde a muito tempo eu me acostumei a usar creme para pentear. Quem não usa, eu recomendo que use sempre! o cabelo fica protegido, menos sensível a sol e calor, e macio! eu uso o da Garnier Fructis Liso absoluto que já me auxilia na hora de fazer chapinha.



3- CUIDADOS COM SECADOR E CHAPINHA
Gente, eu seco meu cabelo com secador e faço chapinha todos os dias, e para meu cabelo não danificar preciso cuidar constantemente! então uso o protetor térmico da AVON advance techniques styling (o rosa). Ele é muito cheroso e deixa o cabelo bem macio!
E nas pontas, utilizo o óleo de silicone da advance techniques também, o verde (resultados diarios). As pontas ficam macias e lisas, sem aquele aspecto seco, sabe?




4- TRATAMENTOS DE CHOQUE
Eu sou super adepta a tratamentos de choque. Eu acho que eles dão um trato e tanto no cabelo! O meu, particularmente, ficam MUITO macios e brilhosos...
-Como eu uso:
Passo o sachê inteiro nos meus cabelos, separo mecha por mecha e faço MUITA massagem, esfregando rapidamente da raíz as pontas. Deixo 20 minutos no cabelo e aí lavo.
-Os meus preferidos:
Queratina
Principalmente depois da praia, eu faço um tratamento de choque com queratina. Ele renova o cabelo, deixando mais macio, com um aspecto menos "arrebentado" ou seco, sei lá. Parece que nasce um novo cabelo na minha cabeça! (:


Chocolate
Depois de aproximadamente duas semanas de fazer o queratina, eu faço o chocolate. Ele deixa o cabelo bem brilhoso e ao mesmo tempo nutrido... sem contar que auxilia deixando ele mais liso, o que facilita a minha chapinha! hehe


Pró Color
 Quando eu faço alguma química no cabelo, gosto de aproximadamente uma semana depois fazer com esse creme aí. Principalmente quando faço de clareamento (luzes, mechas, californianas). Da última vez que fiz mechas californianas, não passei isso aí.. me arrependi, pois minhas pontas ficaram secas e nas primeiras escovas caiu muito cabelo :o
e esse aí ajuda a fortalecer e dar brilho.


Agora, a pele:

1- CREME HIDRATANTE
Eu ganhei esse da minha amiga Nati de aniversário, hehe. É da Yes Cosmetics e hidrata muito a pele! sem contar que o perfume dele é uma delícia, de arrancar elogios! hehe. Tem um cheirinho doce de morango, e a pele fica aveludada.


MAS, ele era cor de rosa. Eu gostava tanto, que já usei todo ele... foi aí que eu me dei conta que um creme que ganhei da minha prima lá do Mato Grosso (então não sei aonde compra) me deu, tem exatamente O MESMO cheiro, e é um pote muito maior! então eu coloco dentro desse pote aí e uso, só muda a cor... hehe


única diferença que eu percebi é que o da Yes deixava a pele aveludada e esse deixa um pouco mais lisa e brilhosa, entende?


2- ÓLEO
Comprei esse óleo da Nativa Spa no Boticário. Esse óleo é indicado para quem tem tendência a ter estrias (grávidas, meninas que entram na puberdade e mudam o corpo rápido...). Eu uso esse óleo nas pernas, pois com todo esse sol a pele fica ressecada e é mais fácil de ter estrias... ele deixa a pele macia, cheirosa... é tudo de bom!




E, é isso meninas! se alguém tiver alguma dúvida, deixe um comentário abaixo do post. Espero que vocês tenham gostado (:
Beijos

4 comentários:

  1. adorei....to citada nos posts, me achei..ashasuash
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom? Em relação ao hidratante Hidramais, eu o encontro nas Lojas Americanas, procura por lá! Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, ótimo! obrigada por avisar, sempre que alguem pedir então sei onde comprar... hehe
      beijos

      Excluir