15 de dez. de 2011

Produtos essenciais

Produtos essenciais, básicos, kit de sobrevivência, e alguns dos meus favoritos :)



1- Pincéis para o rosto

Eu escolhi esses três pincéis pois são os que eu sempre uso para preparar a minha pele. O de base por primeiro, eu gosto desse, pois como ele não é tão grande, consigo chegar bem perto do meu olho, e tal...
o de corretivo que uso por segundo, gosto desse ali que é praticamente do mesmo tamanho de um pincel de sombras, e é bom para conseguir esconder as manchinhas do rosto e a olheira com mais facilidade.
e o de pó que eu uso por terceiro, eu acho esse meu ótimo gente. Ele não tem marca, minha irmã que comprou pra mim, mas ele é MUUITO fofo! até hoje, ainda não encostei em nenhum pincel mais fofo que esse.. e ele ja tem uns 2 ou 3 anos! :o

2- Pincéis para o olho

Escolhi esses três pincéis pois também são os que eu mais uso! o de sombras de cerdas sintéticas, é bom para aplicar sombras com cores, ou sombras com maior intensidade. O segundo, que é o da AVON, eu SUPER INDICO para TOOODAAAS as meninas! Uma menina que não quer comprar muitos pincéis, pode ter só esse ai que ja vai estar satisfeita! além de poder iluminar com ele, podemos passar a sombra, fazer smokey eyes E esfumar! ele ao mesmo tempo que tem muitas cerdas, é fofinho, que permite esfumar com facilidade.
E o terceiro, fininho, é bom para pintar o cantinho interno do olho, e embaixo do olho também. Sem contar que, se você tiver pigmentos da NYX, não vai conseguir pegar com pincel mais larguinho, pois o tubo é bem estreitinho.

3- Produtos para a pele

Escolhi esses produtos meus, pois são os que eu mais uso (claro), e de todas as marcas q eu ja usei, essas ai são as que melhor deixam a minha pele! O corretivo bastão da AVON eu acho o melhor corretivo que existe! a diferença dele para os líquidos, é que se você tem uma manchinha mais escura, ele tapa bem fácil, sem escorrer nem nada... A base da avon, é levemente translúcida (ela seca e se adapta ao seu tom de pele), o que não deixa artificial a cor do rosto. E o pó do Boticário é suuupeeer fininho, o que deixa um aspecto bem natural mas sem brilho oleoso na pele.

4- Produtos básicos para o olho

Esses são os produtos mais básicos para você carregar quando for fazer um passeio ou viagem. Principalmente a máscara e o lápis. Escolhi esses modelos aí, pois a máscara é ÓTIMA. Meus cílios são compridos mas fininhos, então essa máscara deixa ENORME, principalmente se você passar umas duas ou três camadas. O lápis é o que eu conheço que melhor pinta. você nem precisa esfregar muito no olho, que ja fica super escuro. E o delineador, na minha opinião existem muuuuitos delineadores bons, desde q o pincel seja fininho e o produto não seja liquido demais. Esse ai é bom porque ele dura bastante tempo, então se você lacrimejar e tal, não mancha. Delineador você não precisa passar todos os dias, mas é bom ter para toda a vez que você quiser fazer uma maquiagem com sombra ou mais elaborada.

5- Sombras básicas

Escolhi essas sombras porque: acho um iluminador clarinho essencial, e uma sombra escura, para fazer um smokey eye ou até um olho dramático para a noite. Peguei a sombra da vult alem da sombrinha preta da paleta, porque essa sombra da vult pinta muito mais do que a do boticário. Mas se você quiser levar só uma paletinha, também é ótimo! uma dica é ainda, se você quiser, levar uma sombrinha marrom junto, para fazer, de vez em quando, uma maquiagem mais delicada.

6- Batons

Escolhi um batom mais discreto e hidratante (o Boticário), para usar quando for na aula, ou na faculdade.. ele não tem muito pigmento mas deixa a boca mais bonita. O da NYX é SUPER pigmentado, e eu acho bom ter um nude mais pigmentado para usar a noite ou com um olho mais colorido ou dramático. E o da marchetti, porque, como eu escolhi dois nudes, achei que seria bom também ter um batom com cor, e esse rosinha é super delicado. Como tenho lábios bem largos, não gosto muito de batons escuros, e esse ai eu ADOREI. E é bem baratinho :)


acho esses produtos os mais básicos e essenciais para você ter em casa, ou para levar em viagem.
Espero que tenham gostado, beijos :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário