28 de fev. de 2014

Usar maquiagem deixa a mulher mais confiante


Eu sei que a expert em maquiagens aqui do Blog é a Bianca, mas, depois de ver muitas pessoas falando das makes das famosas e de como elas modificam as pessoas, vim falar um pouco sobre isso.

A maquiagem é uma forma de corrigir pequenas imperfeições e acentuar nossos pontos fortes. Ela também é usada em diversas profissões, por homens e mulheres, como na TV, por exemplo, onde seu principal papel é deixar a pele opaca.

Pois bem, nas fotografias elas também exercem esse papel. Ressaltar as qualidades e disfarçar as imperfeições, para que a imagem fique limpa, quando essa for a intenção. A maquiagem está no nosso dia a dia, quando usamos apenas uma base e um blush para dar um ar de saúde e disfarçar as olheiras, e também existem aqueles dias em que a maquiagem é primordial, como no dia do casamento, por exemplo.


João Salamonde, fotógrafo de casamentos, faz fotos das noivas durante a maquiagem, a chamada sessão de making of. “Logo após o término da maquiagem a gente percebe que a noiva está com mais autoconfiança, e aí sim permite ser fotografada. Acho que a maquiagem serve para isso. Elevar a autoconfiança da mulher”.


E você? O que acha da maquiagem? Usa no dia-a-dia ou só em ocasiões especiais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário