13 de dez. de 2013

Fotógrafos de casamento aconselham sobre maquiagem

Nós mulheres nos preocupamos muito com maquiagem no dia-a-dia. Em grandes eventos como formaturas e casamentos, a preocupação só aumenta. Por serem dias especiais e únicos em nossas vidas, nada melhor do que se sentir 100% confortável com a maquiagem e figurino. Para facilitar a vida das meninas que visitam o blog, peguei algumas dicas com fotógrafos acostumados com grandes eventos.

Para o fotógrafo de casamento João Salamonde, investir no que te faz sentir bem é a melhor alternativa: “Independentemente da escolha do visual, o ideal é que você se sinta confiante”, aconselha.


Eu, particularmente, prefiro maquiagens mais ousadas e bem marcadas para essas ocasiões, já que o melhor é sair do comum. Por que investir em algo que você já usa diariamente para um evento especial?

Entretanto, para Rogério von Krüger, o básico pode ser a melhor alternativa: “Uma maquiagem muito pesada pode deixar as fotos de casamento muito artificiais, por exemplo. Nesses momentos marcantes, o melhor é que a naturalidade fale mais alto”.


E para finalizar, peguei um conselho precioso para as noivas com o fotógrafo Stefano Aguiar: “A combinação da sombra dos olhos ou a cor do batom com o buquê fica perfeito nas fotografias de casamento”, indica.


Se você quer evitar qualquer tipo de surpresa no dia da comemoração, é mais indicado fazer um teste de maquiagem antes da festa. Seja crítica, modifique e experimente diferentes estilos até se sentir segura com o visual.


E aí, pronta para arrasar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário