30 de abr. de 2013

Moda Fitness


Olá, meninas!
Há algum tempo venho tentando organizar minha vida que está super atribulada. Não sou nenhuma marombeira, sou magrinha, mas a idade vai chegando e a gente precisa se cuidar, e não é só da pele do rosto, cabelos e unhas, mas do corpo também.
Por isso eu decidi que precisava voltar para academia, não só por questão estética, mas também por questões de saúde. Embora eu não tenha tempo livre para isso, me condicionei a malhar no único horário que tenho disponível, 22 horas da noite.

Estou indo super bem e contente com essa nova fase, tenho menos preguiça de fazer as coisas, e já estou com o físico melhor condicionado para fazer outras atividades, como andar de bicicleta e dançar.
Mas vocês devem estar se preguntando o porquê deu estar contanto isso. Pois bem, além de, de repente, incentivar outras pessoas sem tempo como eu a começar a se exercitar, vou falar mesmo do que a gente adora: moda!
Mesmo se você não frequenta academia, com certeza já reparou que as mulheres, quando estão praticando exercícios físicos, se vestem de acordo com um código. Na academia, as meias compridas e as calças leggings são as campeãs, pois, apesar de não parecer, elas têm um caráter funcional. As meias servem para usar caneleiras e aparelhos de uso coletivo sem encostar na pele, e as leggings para dar mobilidade nos exercícios de perna.

Se a atividade física for relacionada à dança, por exemplo, cada estilo musical vai ter seu próprio modo de se vestir. No balé: collant, meia e sapatilha. Na dança de rua: roupas mais largas e tênis. No sapateado: sapatilha, saia e collant.
Já as roupas para praticar yoga seguem a moda fitness, mas também possuem suas próprias exigências. A roupa deve ser flexível, permitindo que os movimentos sejam executados sem empecilhos. Confortável, a fim de deixar que o sangue circule de maneira correta, e com costura que não incomode. 

Patrícia Pimentel, instrutora de yoga e diretora da marca Yogachic nos conta como se veste em seu dia-a-dia "É muito importante estar confortável! Eu gosto muito das leggings,  da pra ver direitinho o alinhamento do corpo e engajamento de cada músculo!  Além de proporcionar maior liberdade de movimento! Todas as nossas calças são fechadas com uma costura plana, que diminui o atrito da roupa com a pele. Também não dispenso um camisetão ou casaqueto, pra jogar por cima depois da prática!"

Então, meninas?! Vocês praticam alguma atividade física? Capricham no look ou usam roupas velhinhas e adaptam para as modalidades que praticam? Contem pra gente! =)
Estava com saudades de escrever aqui!
Um grande beijo! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário