27 de jul de 2012

Sobre compras importadas (china)





Oi gente!
Como muuuuuuitas meninas vivem me perguntando a respeito das compras da china, importadas, etc, resolvi fazer um post explicando certinho como funciona!

1- Como e onde comprar
Essas lojinhas online com paletas de 120, 88, kits de pincéis e demais produtos importados, normalmente vendem produtos que vem diretamente da China. (alguns exemplos: Flash makeup, Toda maquiada, Flor de menina...)
Você cria um login, monta seu carrinho de compras e paga, as vezes com paypal, cartão de crédito e até mesmo depósito bancário.

2- É confiável?
Antes de comprar seus produtos em uma lojinha, pesquise na internet se ela já possui alguma fama, outros compradores que garantem que receberam seus produtos.

3- Rastreamento
Após você finalizar a sua compra (até 5 dias depois) você vai receber um código de rastreio. Com ele você consegue rastrear em que parte do mundo o seu PAC ou SEDEX vai estar. Como usar? Clique nesse link AQUI , e cole o seu código no campo indicado.

4- Tempo
Suas compras levam em torno de 1 mês para chegar (dependendo em que local do país você mora). As vezes pode demorar mais, as vezes menos. Mas não se desespere: se a sua compra aparece no código de rastreio, você não levou um bolo da loja, suas compras estão chegando! (:

5- Receita Federal
Esse é o pior item de todos, na hora de comprar no exterior. Além do movimento Maré Vermelha (já falei sobre isso antes no blog, clique AQUI para maiores informações), que faz com que as entregas atrasem em até DOIS MESES, você ainda tem chances de ser taxado. Como saber?
Você vai ver no seu código de rastreio, após aparecer que chegou no Brasil, tipo isso:
UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil

vai aparecer uma notícia assim:
CTCI PARANA - CURITIBA/PREncaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR

(sim, eu fui taxada :T )
Quando isso acontecer, você vai precisar pagar uma taxa na hora de retirar o produto nos correios de sua cidade. As chances de isso acontecer são de 20% (ou seja, a cada 10 produtos recebidos na receita federal, 2 são taxados).


Como vocês podem ver, não há mistérios em comprar produtos importados, apenas inconvenientes. Além do tempo de espera, você corre o risco de ter prejuízos com a RF. 
Se você não quer passar por toda essa espera e tal, compre produtos nacionais! É fácil saber o que é nacional, basta ter frete (na maioria das vezes). (algumas lojas nacionais: necessaire cosméticos, Vou de Vestido, Ligada na moda, splatt calçados... )
As compras nacionais são mais fáceis, chegam de 1 à 1 semana e meia, e não são cobradas taxas. O único problema é o frete... mas eu gosto de comprar produtos para mim e também para as minhas amigas, assim é possível rachar o frete, e sai mais barato... fikdik ;)

Então é isso meninas, espero ter tirado todas as suas dúvidas, qualquer coisa deixe um comentário aqui abaixo que eu respondo.
Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário