5 de jul. de 2012

Dicas: Qual maquiagem usar em cada ocasião?

por: Bianca Bins

Oi gente!
Uma grande dúvida das meninas de hoje em dia é: que maquiagem eu vou usar?
Aí vai algumas dicas de maquiagem para você saber escolher uma maquiagem ideal para uma festa diurna, ou noturna, social, etc.

1- Dia clean


O ideal de maquiagem a ser usada em uma ocasião de dia em que você não quer estar com aquela sombra mega carregada, mas quer estar linda e com os olhos valorizados, seria uma sombra bem clarinha (iluminadora) em toda a pálpebra móvel, e um tom mais escurinho (mas pouco, não exagerado) esfumado do canto externo até o côncavo. Para finalizar o look, aposte em um delineado que tem tudo a ver com maquiagens leves, pois valoriza os olhos! Tanto faz se for de delineador, ou de lápis: o lápis vai deixar o aspecto mais esfumado e natural, e o delineado deixa um pouco mais dramático.
Muita máscara para cílios, e lápis preto ou nude, dependendo de sua personalidade.
Dica: Se você quiser usar cor, troque as cores neutras por tons da cor de sua preferência, usando um tom claro e um tom médio/escuro.
Inspirações:
Adele, Taylor Swift, Reese Witherspoon

2- Coringa que valoriza


Essa é a favorita das mulheres, aquela que seja fácil, que se encaixe em praticamente todas as ocasiões e roupas, e que valorize o olhar!
Aposte em sombras de cores neutras, como marrons, pretos, cinzas... Procure sempre deixar bem esfumada a sombra, use delineador (em lápis, líquido ou gel), e se você esfumar um pouco o delineado com lápis vai dar a impressão de que você tem cilios maiores, o que realça o olhar. E muita, MUITA máscara nos cílios!
Inspirações:
Kim Kardashian, Nicole Scherzinger

3- Ousadia em festa


Essa maquiagem é mais indicada para usar em festas noturnas, shows, etc. Use e abuse das sombras escuras, glitter é totalmente LIBERADO para a noite, muita máscara e tudo que tem direito.
Tente manter o equilíbrio de olho tudo boca leve, ou se quiser usar um batonzão marrom, roxo ou vermelho, procure fazer uma maquiagem um pouco mais leve.
E quanto as cores?
Se você quiser fazer uma maquiagem com cor, use SEMPRE um tom escuro e um tom claro para formar uma harmonia, se quiser até o preto como escuro, para não ficar aquele olho inteiro com uma só sombra. Use a sombra mais escura no canto externo, esfumando para o côncavo.
Inspirações:
Avril Lavigne, Jessie J, Kristen Stewart

4- Maquiagem Glam


Essa é a minha favorita. Romântica, elegante... para essa maquiagem (ideal para casamentos, jantares românticos, bodas, aniversários sociais....) , opte por maquiagens contrastantes: Uma pálpebra bem clara (usando inclusive, sombras cintilantes) e um canto externo com côncavo usando sombras escuras (preto, chumbo)... se quiser usar um pouco de cor, esfume por baixo do preto, para formar um degradê, e permanecer a pálpebra movel beem clarinha.
Inspirações:
Miss Natalia Guimarães, Isabella Fiorentino


é isso meninas, espero que tenham gostado e aproveitem bem as dicas!
qualquer dúvida, deixe nos comentários aqui abaixo que eu respondo! (:

Beijos :*

3 comentários:

  1. Nossa Bii quanto tampo sem postar ein já tava ficando com saudades ;)

    Entro todo dia pra ver se tem postagem nova e me decepciono quando não tem;/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ohh, desculpa flor, mas é que estou sem computador, apenas com o meu net... ai não tenho photoshop nem movie maker, e tal... aí fica dificil criar posts :T
      mas meu pc já está chegando, então logo logo o blog vai estar recheado de novidades novamente! hehehe
      Beijos

      Excluir
  2. Adoreii o post , por favor participa do meu sorteio :
    http://bocapink.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-em-parceria-com-chique-e_04.html

    ResponderExcluir