11 de mai. de 2012

Moda outono/inverno 2012


Oi gente!
Pois é, o inverno está chegando! E a moda para essa estação de 2012 está de arrazar!
Nesse inverno, as roupas prometem deixar as pessoas elegantes e confortáveis. Para você ficar agasalhada com grande estilo! (:
Andei pesquisando e vou mostrar para vocês algumas grandes tendências para esse inverno, sendo acessíveis e não muito "exageradas".


As botas sempre estiveram presentes em nossa vida... mas nesse inverno, mais do que nunca elas vão fazer a cabeça (e os pés) das mulheres!

1- Camurça 
Esse modelo de camurça de cano alto enrugado, está super em alta! Além de esquentar o pé, proporciona um efeito de "polaina" que esquenta um pouco da perna também. E é um charme né! (:

2- Estilo "vaqueira" 
Essas botas de cano alto e couro lustrado são lindas, esquentam bastante e não sujam facilmente. Para looks onde quer que apareça um pouco mais os pés, opte por botas lustradas.

3- Cano baixo  
Essas são tendências 2012 fortíssimas! Foram exibidas no SPFW e virou febre nacional e internacional! Por serem usuais e combinarem com praticamente qualquer tipo de roupa, as botinhas cano baixo são ótima opção para looks mais sociais ou que a intenção não é abusar tanto no tamanho do calçado.


Os casacos também prometem nos deixar lindas, agasalhadas e elegantes!

Sobre-tudo  
Quem não gosta de um sobre-tudo, não é? É a minha opção favorita de casacos! E nesse inverno, eles estão com TUDO! Modelos mais finos, mais longos para ser usado como vestido e meia-calça, até os bem grossos para lugares frios (como aqui no RS). Eles esquentam não só o tórax, mas também parte das pernas... mas não se esqueça: Use sempre um cinto ou faixa na cintura, pois senão eles "engordam". Com o cinto, você marca sua cintura, o que te deixa mais elegante.

Jaquetas  
De todas as formas, cores, tecidos. As jaquetas são uma ótima opção para aqueles dias que não são muuuuito frios... Tanto as coloridas quanto as cores neutras, as jaquetas deixam o look mais ousado e casual.


Nesse inverno, os estilistas abusaram nos modelos de calças!

Pantalona  
mais conhecida como boca-de-sino, voltou à moda. Infelizmente, porque eu acho horrível! hahaha
Para as magras, ela proporcina ideia de pernas longas... mas para as mais gordinhas, acho que engorda muito! Pois se você tem uma bunda um pouco maior, a parte fina das pernas fica larga também!
Mas enfim, existem gostos pra tudo né ;) hehe

Calças velhas  
Esse estilo virou moda novamente. Calças que parecem velhas, gastas, rasgadas, meio soltas... foram desenhadas para pessoas ousadas criarem looks casuais.

Calças grandes  
é, isso também virou moda... usar calças de numeração maior, ou até algumas já são feitas para serem grandes em sua numeração. Também a saruel ainda não caiu de moda.

Calça tradicional  
Calma aí gente, essa não saiu de moda... hehe
Calças que são inteiramente justas, sem muitos detalhes... acho que vou ficar com essas mesmo...


Relaxem meninas, as botas não são os únicos calçados dessa estação, hehe.

slipper 
Desenhados para serem confortáveis e fáceis de usar, os slippers viraram febre internacional! Possuem diversas cores, estampas, tecidos... eu achei super legal (:

2-Scarpin bico fino  
É, essa moda voltou... então você que pretendia se desfazer dos seus, mude de ideia! Pode ser que você use esse inverno novamente...

3- Scarpin meia pata  
Os lindos *-* ainda não sairam de moda, graças! Deixam o pé elegante, e a meia pata ajuda para que a curvatura do pé reduza, o tornando mais confortável.

4-Sapatilhas   
As favoritas das meninas! Ainda não sairam de moda também... ao contrário: Nesse inverno, elas estão sendo fabricadas de todos os modelos, cores, tecidos... a criatividade dos estilistas chega nas nuvens com essas sapatilhas!


Com a diversidade de acessórios dessa estação, as blusas são de cores mais neutras, sem muita estampa chamativa.

Pulôver
Básico, quentinho, e muuuito confortável, os pulôvers são tudo! Para usar por baixo de casacos no inverno, são básicos e combinam com qualquer look.

Blusas soltas  
A febre desse inverno. Nada de roupas justinhas, meninas! A moda agora é usar roupas com muito tecido... grandes, enrugadas, etc.


Como eu já disse acima, há uma diversidade de acessórios nessa estação.

Lenços
Os lindos, fofos, quentinhos lenços ainda estão na moda! Nesse inverno, de dois tipos:
Estilo renda, como croché, broderi, etc, são mais leves e delicados
Estilo tecido, longos, macios e leves, que esquentam e dão volume ao busto.

Brincos Grandes  
Nessa estação, a moda dos brincos é com pedras grandes e coloridas, sem muito brilho... as pedras que são predominantes nos brincos.

Maxi colares  
Os queridinhos principalmente das gurus! Os maxi colares agora são a ultima tendencia em acessórios! Dão valor ao busto da mulher, deixando também o look mais ousado.

Pulseiras  
Nesse inverno, vai seguir a moda do verão, para quando você usar uma roupa um pouco mais leve e quiser usar pulseiras. A moda é usar várias no braço, combinando apenas os tons (não vai usar rosa com verde e azul). Tamanhos e formatos diferentes é o que importa.

É isso meninas, espero que tenha ajudado vocês a se guiarem nesse inverno! hehe
Não coloquei tendência de maquiagem pois isso vocês conferem nos meus próximos tutoriais.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário