3 de abr. de 2012

Rói unhas? Se liga!




     Olá Meninas! O Post de hoje foi feito especialmente para você que tem o hábito de roer as unhas, não existe uma receita ou um produto milagroso que vá fazer isto desaparecer da sua vida, mas existem dicas e truques para te ajudar a tirar sua linda mãozinha da boca, mas isso não é o suficiente se você não tiver força de vontade.O hábito de roer as unhas é conhecido como onicofagia (só o nome dá arrepio), ele pode derivar do stress, fome, nervosismo e principalmente da ansiedade, roer as unhas não é apenas um sinônimo de ter os dedos cabeçudinhos e feios, também é perigoso para a saúde, aliás existem muuuuuitas sujeirinhas, bactérias, tudo de ruim debaixo da sua unha entrando no seu organismo através da sua boca, e quando há a retirada daquela pelizinha que fica do ladinho da sua unha você abre portas para possíveis infecções, além de fazer um mal danado para os seus dentes desgastando o esmalte e propiciando cáries, ufa! Até cansa de falar o quanto é péssimo roer as unhas.Falando assim vocês devem estar pensando, que eu devo achar fácil parar com esse vício, mas antes mesmo de tudo eu desde pequena também tinha este hábito, roía tanto as minhas unhas que chegavam a sangrar, tudo foi uma questão de força de vontade porque o meu graaaaaande inimigo era a semana de provas! As minhas unhas podiam estar L-I-N-D-A-S como fossem, mas quando chegavam as provas eu não aguentava e roía pelo excesso de ansiedade, parei de roer as unhas no ano passado porque não suportava ver as minhas amigas com as unhas muito bem feitas e eu lá de unha horrível cabeçudinha kkkk. Tenho uma foto de quando eu parei de roer e fiz meu primeiro desenho que foi até o de oncinha haha confiram:



Mas então, eu falei muito e ainda não resolvi nada né? Kkkk, vamos às dicas !

1 - Mantenha suas unhas feitas e pintadas.


Olhar que suas unhas estão bem feitinhas vai fazer com que você tenha pena de coloca-las na boca e estragar tudo.

2 - Inibidores para quem rói unhas.



Existem váaaarios desses inibidores com o gosto amargo que nós passamos nas unhas e ao redor, para evitar o contato dos dedinhos com a boca, algumas meninas se acostumam com o gosto e mesmo assim continuam, calma porque eu fazia isso também, mas isso varia de pessoa para pessoa portanto não custa tentar.

3 - Pratique em si mesma.



Comece a ver vídeos, fotos, esmaltes, todo esse mundo lindo e encantador #viajeiaquikkk.Pratique desenhos, experimentar esmaltes e abuse das cores, imagine depois como tudo isso vai ficar mais lindo quando as suas unhas crescerem!

4 - Inspire-se.

Foi o trucão para que eu parasse de roer as minhas unhas e começar a cuidar delas, lembre-se destas fotos.



















Então é isso fofas, espero ter ajudado e que tenham gostado, e se você tem mais alguma dica que funcionou, compartilha com a gente comentando no post, beijinhos *-*.

Nenhum comentário:

Postar um comentário