6 de dez. de 2011

Ideias de presentes para o natal


Oi gente!
Está chegando o natal, e junto com ele, aquela pergunta difícil: O QUE COMPRAR DE PRESENTE?
Seja para o irmão, irmã, cunhado, cunhada, pai, mãe, sogros, namorado...
Como eu ADORO comprar presente, resolvi fazer esse post com algumas dicas de presentes :D e mais: coisas que não são caras, mas que todos gostam!

Mulheres:
1- Maquiagem.
Mulheres ADORAM maquiagem. Mas atenção na hora de comprar: tente comprar cores variadas ou neutras, tente pesquisar ideias legais, como quartetos de sombras, por exemplo.


2- Meia Calça
Outra ideia de presente para mulheres, é uma meia calça decorada. Isso mesmo! Depende a mulher, vai adorar. Floridas, Xadrez, as famosas "arrastão"...

3- Acessórios
E você sabe se essa mulher que você pretende presentear gosta de jóias / semi-jóias / Bijuteria? uma ideia boa é dar uma pulseira bem bonita, um par de brincos, um colar, um anel ou até mesmo um conjuntinho de algumas dessas coisas juntas (: mas atenção: descubra se ela prefere prata ou dourado, se gosta de coisas mais extravagantes ou mais delicadas, coloridas ou mais monocromáticas...
4- Calçado
é claro que mulher gosta de calçado né! Você precisa conhecer o estilo da presenteada: compre tanto uma havaianas bem linda, uma rasteirinha, uma sandália maior, ou uma sapatilha... Descubra sua cor favorita, estilo, e tal...


5- Flores
Ok, ok... o presente mais tradicional, e não deixa de ser surpreendente e fofo! Principalmente para mãe e namorada. Descubra se ela prefere flores plantadas ou buquê (:


6- Pijama e pantufa
Ah gente, sinceramente, a melhor roupa que EXISTE é o pijama! tem dias que da aquela preguiça, não da vontade de tirar o pijama o dia inteiro não é verdade?
então vai lá e compre um pijama para ela :D tanto faz se for um camisetão, camisola, bermudinha e camiseta... o que importa é que seja confortável e bonito!
e para acompanhar ou uma segunda opção, uma pantufa! pode ser de chinelo estilo sonhart ou aqueles pantufões de bichos... (:




7- O que ela pedir
Gente, vocês precisam estar preparados a ouvir e cogitar a ideia de comprar alguma coisa que elas pedirem né. Isso é importante. 





Agora vamos aos presentes de:

 Homens
1- Canivete Suíço
Esse presente com certeza é uma boa escolha. Eu particularmente ja dei vários, eles sempre gostam! usam ou para colocar dentro do carro, ou para carregar em viagem, ou até mesmo como chaveiro! E é super legal né, hehe

2- Camiseta
Para homem é MUUUITO mais fácil comprar roupa do que para mulher, né... mulher é um tanto "cricri" para essas coisas, precisa provar a loja inteira para levar duas peças... agora, para homem, é bem diferente. Descubra se ele gosta de polo ou camiseta, regata ou manga, etc... compre uma listrada ou estampada, dependendo do estilo dele. É felicidade na certa ;)
se ele for mais jovem e gostar, uma camisa xadrez também é uma boa escolha!

3- Chinelo
Todo o homem gosta de um chinelo, para o final de semana, passeio na praia, no centro da cidade... Chinelos como Rider, os havaianas mais esportivos, mormaii... sério, as lojas possuem uma variedade muito grande de chinelos masculinos ;)



4- Boné
O bom e velho boné. Se o seu presenteado gostar de usar boné, compre um bem bonito para ele ;) descubra seu estilo, sua preferencia de cor... você pode descobrir isso reparando nas roupas que ele usa! se ele usa bastante vermelho, preto, azul...

5-  Vinho / bebida legal
Não estou induzindo ao álcool :p apenas acho uma boa opção se for para seu pai ou algo assim, dar um bom vinho, whisky, amarula, ou algum outro licor... a maioria dos homens gosta disso :)


6- Um bom livro
Se ele for do tipo que gosta de ler, dê um bom livro a ele (: vá na livraria e peça a preferência de livros para homens, com certeza receberá grandes indicações.


Ideias tanto para homem quanto para mulher
Há algumas ideias de presentes que não importa se é homem ou mulher, sempre cai bem ;)
- Um cesto recheado de guloseimas: eu adoro montar os meus próprios! umas ideias para montar cestas:
COLONIAL: compre salamito, queijo defumado, um panetonne, um saquinho de café, pãezinhos torrados, amendoins salgados, castanhas, essas coisas... fica chique, saboroso e com certeza o presenteado vai gostar.
ALEGRE: coloque uns bonequinhos ou ursinhos de papai noel no meio das guloseimas, encha de balas e chocolates e não se esqueça de colocar um panetonne no meio.
TRADICIONAL: Coloque um panetonne, abra uma caixa de bombom e espalhe, compre garrafinhas de leite com nescau ou caixinha de todinho, balas, chocolates aos montes, quem sabe uns queijinhos de aperitivos no meio, pãezinhos torrados, alfajores, bolinhos, tudo que você encontrar no supermercado que seja legal :D
você pode montar tanto dentro de um balaio, quanto dentro de um baúzinho. os dois ficam legais.

-Um bom perfume ou creme hidratante
Quem não gosta de estar perfumado? pois um hidratante ou um perfume são ótimas ideias de presentes! descubra qual é o gosto de perfumes do seu presenteado (doce, amadeirado, etc) e o alegre com algo desse tipo :D


Então, é isso pessoal. espero que tenham gostado desse post, montei com o maior carinho para vocês, para os auxiliar na hora de escolher presentes. qualquer dúvida deixe comentários, (:
beijos








3 comentários:

  1. Adoreiiiiii as dicas..quando nao souber o q dar a um homem, tipo de esse canivete suiço que eles adoram...negocio kit de ferramentas(mas aquele kit pequeno) uma vez dei p meu pai ele amoooooooou!kkk e foi bem baratinho rsrsrs adorei teu blog..vou seguir..passa no meu e se quiser segue
    beeijos

    http://thih-xd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. aé, kit de ferramentas é bom também, não lembrei de colocar ali, hehe...
    obrigada, vou seguir o seu tambem ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  3. bah...ferrari black é o melhor perfume masculino q existe..mto bom

    ResponderExcluir